Fortaleza de AbrantesAbrantes - Uma cidade cuja origem remonta ao início da Nacionalidade Portuguesa. D. Afonso Henriques atribuiu foral a Abrantes depois de doar o Castelo e o seu termo à Ordem de Santiago da Espada.
(Foto: Castelo de Abrantes)
Castelo de NoudarBarrancos - O concelho mais a leste do Baixo Alentejo e do distrito de Beja, foi criado no século XIII, com início em Noudar. Devido à perca de importância, a vila de Noudar foi ficando despovoada e transferida a população para Barrancos.
(Foto: Castelo de Noudar)
Vista do Porto de Câmara de LobosCâmara de Lobos - Cidade da Ilha da Madeira, pertence ao concelho do mesmo nome que existe desde 1835. A anterior vila foi elevada a cidade em 2 de agosto de 1996. É neste concelho que é produzido o famoso Vinho da Madeira.
(Foto: Vista do Porto de Câmara de Lobos)
Aqueduto da AmoreiraElvas - Uma cidade e sede de concelho do distrito de Portalegre, o seu ex-libris e ponto mais visto e conhecido é o Aqueduto da Amoreira. O seu nome provém do ponto inicial do aqueduto, a localidade de Amoreira. O final, após um comprimento total de 8,5 quilómetros, é o centro da cidade de Elvas. Os seus 843 arcos fazem dele o maior aqueduto da Península Ibérica.
(Foto: Aqueduto da Amoreira)
Pateira de FermentelosFermentelos - A Pateira de Fermentelos, junto da localidade com o mesmo nome no concelho de Águeda, é uma lagoa na confluência dos rios Cértima e Águeda. A maior lagoa natural da Península Ibérica, ocupando uma área de cerca de 2,6 km2, é muito rica em diversas espécies vegetais e animais.
(Foto: Pateira de Fermentelos)
Vista sobre GimondeGimonde - Aldeia do concelho de Bragança, é conhecida pela sua ponte em xisto. Apesar da sua pequena dimensão e da localização no interior, é uma aldeia que não se deixou morrer nem ser abandonada.
(Foto: Vista da Igreja para a ponte de Gimonde)
Vista da Cidade da HortaHorta - Com um nome que pode derivar da grande quantidade de hortas e jardins que ali existiam, tendo a ilha do Faial ainda a denominação de Ilha de São Luís, foi ocupada em 1465 pelo flamengo Joss van Hurtere que ali procurou prata e estanho.
(Foto: Vista sobre a cidade de Horta)
Eles escreveram no mesmo tópico
URL para trackback : https://blog.visitarportugal.pt/index.php?trackback/7
Últimos comentários